G-7ZGN6XX2WV
 
Buscar
  • Cris Dias

Lixo Industrial

Atualizado: Mar 11

Saiba o que fazer com o resíduo industrial.


O lixo industrial é composto por resíduos de diversas naturezas, e alguns deles podem ser reciclados, como por exemplo: os plásticos, vidros e papéis.

Além dos citados, na indústria alimentícia alguns podem até passar pelo processo de reciclagem, derivando por exemplo rações para animais.

No entanto, muitos dos resíduos industriais não são recicláveis como os produtos tóxicos derivados de materiais químicos.

Esses são os mais perigosos para o planeta e muitas indústrias ainda são negligentes com o assunto mesmo que sejam elas as responsáveis pelo gerenciamento, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos.

Assim, além da reciclagem de produtos, os resíduos industriais podem ser incinerados (processo de queima em altas temperaturas), ou mesmo levados a aterros industriais que apresentam um processo de impermeabilização do solo, sendo o processo mais comum e menos dispendioso. Entretanto, essas técnicas ainda levantam questões sobre sua eficácia e seus reais impactos no meio ambiente.

18 visualizações0 comentário