G-7ZGN6XX2WV Se você não lavou o lixo reciclável, você só desperdiçou tempo, explicam especialistas.
top of page
Buscar
  • Cris Dias

Se você não lavou o lixo reciclável, você só desperdiçou tempo, explicam especialistas.

Atualizado: 15 de mar. de 2021

Resíduos recicláveis sujos não são reaproveitados e vão para aterros sanitários; a maior parte das pessoas não sabem jogar fora os recicláveis da forma correta.


As pessoas não sabem como jogar o lixo fora da forma correta, afirmam especialistas, e isso está tendo um impacto negativo no meio ambiente. Você separa seu lixo, mas não limpa os recipientes de plástico? Se assim for, você é um "reciclador aspira".

Segundo ambientalistas muitas pessoas jogam materiais na lixeira sem saber que, da forma como estão sendo descartados não podem ser reciclados. Isso acontece porque em geral se supõe que alguém vai separar e limpar os materiais, mas muitas vezes, esse não é o caso.

Se o material reciclável está contaminado por resíduos de alimentos, ou está misturado com muito material não reciclável, seu tempo em colocar o lixo na lata de recicláveis foi desperdiçado. Seu lixo vai acabar em um aterro sanitário, de acordo com a diretora de Marketing e Comunicações da Repak, Laura Sherry.

— Você não deve reciclar sacolas plásticas. E você não deve colocar sua reciclagem em um pequeno saco de lixo porque essas sacolas podem ficar presas em máquinas. Fraldas também são um grande problema para a reciclagem.

Também é importante notar que, ao reciclar incorretamente, há mais desperdício e mais trabalho para outras pessoas. Sherry disse que as pessoas devem estar conscientes do que colocam em suas lixeiras. "São os seres humanos que passam por esse desperdício em certos estágios, não são todas as máquinas", acrescentou ela.

Aprenda a descartar o lixo da forma correta:

Xícaras de café: A maioria dos copos não podem ser reciclados, ou pelo menos não atualmente. Isto é devido principalmente ao revestimento de plástico ao redor do copo de papel que é difícil de quebrar. Potes de comida: Outro erro de reciclagem é não limpar as marmitas descartáveis antes de colocá-las na lixeira especial. Embora seja tentador jogar fora sua caixa manchada de molho sem enxaguar, o líquido pode vazar para outros materiais da lixeira. Assim, além de descartar errado você vai estar contaminando o lixo de quem descartou corretamente. Sempre lave seus plásticos antes de colocar na lixeira.

Pastas e escovas de dente: Os tubos de pasta de dente são compostos de um componente de plástico, tornando-os difíceis de quebrar. A própria escova de dente é de plástico e difícil de reciclar. Mudar para uma escova de dente de bambu significa que menos plásticos descartáveis vão para o solo.

77 visualizações0 comentário
bottom of page