G-7ZGN6XX2WV
 
Buscar
  • Gustavo

A Revolução Industrial deu início a um processo de grande degradação e poluição ambiental




A revolução industrial foi um momento de grande desenvolvimento tecnológico, no qual como o próprio nome diz, foi instaurada a indústria deixando para trás os processos de produção manuais.

No entanto, apesar do pico de desenvolvimento que aconteceu nesta época, a Revolução Industrial também deu início a um processo de grande degradação ambiental proveniente do consumo de recursos naturais e da geração de resíduos e rejeitos industriais.

A produção acelerada na indústria também acarretou numa necessidade acelerada do consumo de matérias primas, normalmente retiradas da natureza.

O resultado é o que vemos hoje: poluição, degradação ambiental, necessidade de recursos naturais maior do que o planeta consegue produzir e a previsão de um futuro não tão promissor.

Muito se tem falado sobre a necessidade de mudanças para um crescimento sustentável do planeta com foco na convivência mútua e harmônica entre o homem e a natureza. Porém, pouco ainda se tem feito.

Você pode fazer sua parte através de pequenas ações, como: iniciar um consumo mais consciente e questionador, aderir a práticas de reciclagem, investir na economia local e buscar a desaceleração do consumo.

Essas são apenas algumas das formas de influenciar em outras pessoas a mudança de pensamento e a evolução sustentável do planeta.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo